MBA 100% On-line

Marketing

Data de inscrição

até 06 de Janeiro de 2025

Data de início

13 de Janeiro de 2024

Investimento

€ 4.200,00

Duração Full Time

10 meses

Duração Part Time

20 meses

Numa economia globalizada e num ambiente caracterizado pela volatilidade, turbulência, imprevisibilidade e intensa rivalidade, existem fatores essenciais para o crescimento económico sustentável e duradouro das organizações, tais como a ciência & tecnologia, o design, a inovação e o Marketing.

 

Neste contexto competitivo, a adoção de uma orientação para o mercado e de uma estratégia de marketing são condições essenciais para a sobrevivência e a competitividade das organizações. O Marketing promove a aproximação entre o consumidor e a tecnologia e assume-se como uma ferramenta crítica de competitividade, permitindo adequar o produto à medida das necessidades e desejos do consumidor, promovendo a sua satisfação e a lealdade, contribuindo para a edificação da identidade e da imagem corporativa da organização.

 

O MBA em Marketing está estruturado em 10 módulos, que permitirão aos alunos desenvolver competências concetuais, técnicas e relacionais para responder de forma ativa e criativa aos desafios que afetam o exercício da função de marketing nas organizações.

 

Assim, o curso visa formar profissionais de marketing, focando-se no ensino de técnicas essenciais para identificar as necessidades dos clientes, antecipar o seu comportamento, ao mesmo tempo que contribui para a satisfação do consumidor e, consequente, rendibilidade  da  empresa.

No final será capaz de

Aplicar as competências conceptuais, técnicas e interpessoais adquiridas, para enfrentar os atuais desafios de marketing em empresas nacionais e internacionais, da mesma forma que será capaz de desenvolver e implementar estratégias de marketing com o objetivo de garantir a sustentabilidade do negócio.

 

Trabalhar em organizações de diferentes dimensões e setores, bem como em diferentes áreas (direção de marketing, gestão de produtos, gestão de marca, gestão de mercados, comunicação…), o que garante inúmeras e distintas oportunidades de trabalho neste sector em todo o mundo.

Público-alvo

Recomendado para alunos com formação em diferentes áreas cientificas, desde a engenharia, saúde, comunicação, gestão, economia, educação, e que aspiram a progredir na carreira, sem necessidade de experiência prévia em funções de gestão ou marketing, bem como para aqueles que procuram uma nova oportunidade de carreira profissional.

Conheça os módulos, carga horária e conteúdos.

Perguntas frequentes

  • Diploma ou certificado de habilitações;

  • Certidão de disciplinas (não é um documento obrigatório no ato da matrícula);

  • Cópia autenticada do Cartão da Ordem Profissional, se aplicável

  • Curriculum Vitae (Modelo Europass);

  • Elementos comprovativos das atividades indicadas no CV

  • Cópia do documento de identificação fiscal (para emissão de recibos);

Certificado de conclusão do ensino secundário (obrigatório para quem não é graduado e vai utilizar a experiência profissional para candidatura)

 

Observações:

– Como o curso é 100% online o cartão de residencia não é obrigatório, pois não há a necessidade de morar em Portugal.
– Documentos que constem em Inglês, Frances e Espanhol não precisam de tradução oficial. Para os demais idiómas precisa de uma tradução oficial.
– Para os candidatos cuja a lingua nativa não e o português, precisa enviar comprovante de proeficicência linguistica que contenha a nota mínina B2.

O conteúdo das disciplinas é composto por vídeos, apresentações, PDFs, leitura de livros de bibliotecas digitais, entre outros tipos de recursos educacionais.  

Todos os módulos/ disciplinas têm avaliações. As avaliações são contínuas, ou seja, ocorrem ao longo da disciplina e não apenas no final. São compostas por questionários de escolha múltipla, fóruns de discussão, elaboração de trabalhos em grupo e artigos científicos. 

NÃO existe a necessidade de elaboração de uma dissertação ou tese no final.

Sim, durante as 8 semanas de cada disciplina, os estudantes contam com o suporte de um professor especialista no conteúdo que irá responder a dúvidas, interagir com os estudantes e ensinar novos conteúdos. 



A LMS (plataforma) utilizada na UFP é o Canvas (https://www.instructure.com/), um dos mais modernos LMS do mercado.

A principal característica é a flexibilidade, por isso, a forma de estudo/ interação é assíncrona, ou seja, o aluno não é obrigado a estar disponível num dia ou hora específicos. As 20h semanais são uma média de dedicação de um estudante, ninguém é obrigado a realizá-las (não serão contabilizadas) e podem ser distribuídas como o aluno desejar. Ex.: 5h/ dia de segunda a sexta. 10h/ dia sábado e domingo.