MBA 100% On-line

Logistica

Data de inscrição

até 02 de Setembro de 2024

Data de início

09 de Setembro de 2024

Investimento

€ 4.200,00

Duração Full Time

10 meses

Duração Part Time

20 meses

O mercado global de logística está em constante crescimento, associado quer à crescente complexidade das cadeias de abastecimento, quer ao aumento dos investimentos relacionados com a tecnologia de informação, tendo-se por isso intensificado a procura por profissionais qualificados.

Neste contexto, o MBA em Logística, organizado em 10 unidades curriculares, abrange um vasto leque de atividades logísticas, numa perspetiva sistémica e integrativa das diferentes áreas funcionais das organizações.

Tratando-se de atividades transversais a todas as organizações, após a conclusão do curso, o profissional poderá trabalhar em diferentes setores, expandindo assim as suas oportunidades de emprego, a nível nacional e internacional.

Através desta especialização é possível atuar em áreas como a gestão da informação de processos logísticos, gestão de inventários, gestão de transportes, ou gestão de cadeias de abastecimento, tendo como potenciais saídas profissionais, os cargos de assistente operacional, analista de logística, gestor de distribuição ou diretor de logística.

No final será capaz de

Analisar e resolver problemas que surgem em contexto de trabalho, colocando em prática competências conceptuais, técnicas e interpessoais adquiridas ao longo do curso.

Enfrentar os novos desafios da gestão empresarial, desde a criação de planos de negociação com fornecedores e clientes à gestão de riscos do setor logístico, bem como desenvolver competências logísticas funcionais, em todas as fases da cadeia de fornecimento, alinhadas com as áreas de marketing, produção e finanças.

Público-alvo

Profissionais de diferentes áreas, que visam participar ativa e eficazmente na gestão logística das empresas. Para participar no MBA em Logística, não é necessária experiência de trabalho em funções de gestão; no entanto, uma visão estratégica, capacidade de análise de dados quantitativos e domínio de novas tecnologias de informação são características valorizadas para trabalhar no sector logístico.

Conheça os módulos, carga horária e conteúdos.

Perguntas frequentes

  • Diploma ou certificado de habilitações;

  • Certidão de disciplinas (não é um documento obrigatório no ato da matrícula);

  • Cópia autenticada do Cartão da Ordem Profissional, se aplicável

  • Curriculum Vitae (Modelo Europass);

  • Elementos comprovativos das atividades indicadas no CV

  • Cópia do documento de identificação fiscal (para emissão de recibos);

Certificado de conclusão do ensino secundário (obrigatório para quem não é graduado e vai utilizar a experiência profissional para candidatura)

 

Observações:

– Como o curso é 100% online o cartão de residencia não é obrigatório, pois não há a necessidade de morar em Portugal.
– Documentos que constem em Inglês, Frances e Espanhol não precisam de tradução oficial. Para os demais idiómas precisa de uma tradução oficial.
– Para os candidatos cuja a lingua nativa não e o português, precisa enviar comprovante de proeficicência linguistica que contenha a nota mínina B2.

O conteúdo das disciplinas é composto por vídeos, apresentações, PDFs, leitura de livros de bibliotecas digitais, entre outros tipos de recursos educacionais.  

Todos os módulos/ disciplinas têm avaliações. As avaliações são contínuas, ou seja, ocorrem ao longo da disciplina e não apenas no final. São compostas por questionários de escolha múltipla, fóruns de discussão, elaboração de trabalhos em grupo e artigos científicos. 

NÃO existe a necessidade de elaboração de uma dissertação ou tese no final.

Sim, durante as 8 semanas de cada disciplina, os estudantes contam com o suporte de um professor especialista no conteúdo que irá responder a dúvidas, interagir com os estudantes e ensinar novos conteúdos. 



A LMS (plataforma) utilizada na UFP é o Canvas (https://www.instructure.com/), um dos mais modernos LMS do mercado.

A principal característica é a flexibilidade, por isso, a forma de estudo/ interação é assíncrona, ou seja, o aluno não é obrigado a estar disponível num dia ou hora específicos. As 20h semanais são uma média de dedicação de um estudante, ninguém é obrigado a realizá-las (não serão contabilizadas) e podem ser distribuídas como o aluno desejar. Ex.: 5h/ dia de segunda a sexta. 10h/ dia sábado e domingo.